PSB LUTANDO PARA UM PORTO REAL MELHOR!

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Arimathéa encabeçará chapa e Uriel se opõe

                                                             Pinheiral
Os últimos dias foram agitados dentro do blocão de oposição. Só para se ter uma ideia, o presidente municipal do PSB, Felipe Rivello, retirou sua pré-candidatura a prefeito, para tentar uma vaga no Legislativo; o professor José Arimathéa (PT) foi confirmado como cabeça de chapa; e o ex-vereador Uriel Lemos (PTB) ameaça deixar o grupo. Quem revelou todas essas informações, hoje, foi o próprio Rivello.
Segundo Felipe, a reviravolta no segmento teve início sábado passado, quando a sugestão do PT foi oficializada como líder da majoritária.
- Houve uma reunião que definiu o Arimathéa como o pré-candidato a prefeito do bloco.Desde o início, essa já era a tendência interna, de modo que as pesquisas que realizamos só vieram a confirmar isso - explicou.O líder do PSB esclareceu quais foram os trâmites que culminaram na recuada do partido, visto que seu nome também foi apresentado como postulante à chefia do Executivo.- Abrimos mão da minha pré-candidatura, para fomentar a escolha do Arimathéa. Agora, vou tentar uma cadeira na Câmara Municipal, pois, com o meu ingresso na nossa nominata, crescem as chances de o PSB eleger dois ou três vereadores - justificou.
‘O Uriel está chateado'
A respeito da situação do ex-vereador no blocão, Rivello comentou que o cacique do PTB não aceitou a definição de Arimathéa como cabeça de chapa.
- O Uriel se rebelou, ficou chateado, porque acreditava que essa era a vez de ele tentar ser prefeito. Diante disso, não sabemos, ainda, como ficará a situação do PTB dentro da aliança, se o partido vai continuar conosco, ou se sairá para tentar outros planos - acrescentou.Já em relação à possível inelegibilidade de Laerce, Felipe disse que o caso não deve interferir em nada nos planos da oposição:- Nossa tendência, desde o início, era caminhar com a indicação do Arimathéa, de modo que o Laerce se colocou à disposição para nos apoiar, e não para encabeçar a chapa.O presidente do PSB - e agora pré-candidato a vereador - finalizou mencionando os planos do grupo para a escolha do vice do petista.- A discussão sobre o segundo nome que formará a majoritária, ao do Arimathéa, ainda não concluída. Nossa expectativa é agregar mais um grande nome, oriundo de outro grupo político, do qual não podemos divulgar o nome neste momento - concluiu.Procurado para se posicionar em relação ao tema abordado, Uriel lemos não foi localizado, até o fechamento desta edição.
Justiça suspende direitos políticos de ex-prefeito
Hoje, uma fonte do DIÁRIO DO VALE informou que o TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) condenou Laerce de Paula à suspensão de seus direitos políticos, por três anos. Ou seja, o prefeito ficará inelegível nas próximas eleições, caso não consiga reverter a sentença.
De acordo com dados que constam no site do TJ-RJ, o Ministério Público propôs a ação de improbidade administrativa em face do político. O processo se refere à existência de supostas irregularidades cometidas por ele, na época em que ocupou a chefia do Executivo, entre 2001 e 2004.
No último dia 24, o tribunal deferiu a validade da seguinte sentença: suspensão dos direitos políticos de Laerce; pagamento de multa civil, no valor correspondente a 50 vezes à quantia percebida enquanto ele ocupou o cargo de prefeito.Até o fechamento desta edição, o ex-líder do governo municipal não foi localizado para comentar o assunto. Pelo que consta, o cacique do PDT ainda pode recorrer da decisão judicial.
Arimathéa declara que situação de Laerce não abala unidade do grupo
Arimathéa saiu em defesa do ex-prefeito.
- A situação judicial do Laerce ainda não está definida. Ele está, dentro do processo, se movimentando para reverter o quadro. Diante desse contexto, ao invés de estarmos desfalecendo, o grupo está mais fortalecido, trabalhando em um novo cenário - argumentou.
O professor frisou que o nome do pedetista segue firme na aliança:- A nossa confiança no Laerce, bem como no PDT, não foi abalada nenhum milímetro, pois sabemos da lisura dele e do excelente trabalho que realizou enquanto prefeito.