PSB LUTANDO PARA UM PORTO REAL MELHOR!

terça-feira, 20 de março de 2012

FRENTE PARLAMENTAR DE APOIO À TI VAI SE REUNIR COM PREFEITOS









Presidente da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento da Tecnologia de Informação (TI) da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), o deputado Gustavo Tutuca (PSB) anunciou que o grupo pretende realizar um encontro com prefeitos de todo o estado, para fazer um mapeamento da infraestrutura de TI no Rio de Janeiro. O anúncio foi feito durante reunião da Câmara Setorial de Tecnologia do Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado, realizada na sede do Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP) nesta terça-feira (20/03). “Estamos em contato com a Associação de Municípios do Estado (Aemerj), para organizar este encontro e traçar um mapa da infraestrutura de tecnologia”, explicou Tutuca.

O deputado fez uma apresentação do trabalho e dos objetivos da Frente Parlamentar, instalada no final de 2011, aos membros da Câmara Setorial de Tecnologia do Fórum, que realizou sua primeira reunião do ano. “É muito importante esta integração com empresários e a sociedade civil. Queremos ajudar a desenvolver o setor, principalmente em parceria com a educação, que não pode mais caminhar sem a tecnologia”, destacou Gustavo Tutuca. Ainda de acordo com Tutuca, o grupo pretende usar o exemplo do município de Piraí, considerado exemplo nacional de educação aliada à tecnologia. “Queremos usar a boa experiência do município, que hoje oferece um computador por aluno da rede pública, com excelentes resultados”, completou.

Secretária-geral do Fórum, Geiza Rocha afirmou que a Câmara Setorial de Tecnologia vai trabalhar como uma espécie de órgão consultivo da Frente Parlamentar. “Vamos apoiar o trabalho dos deputados, usando o conhecimento dos participantes do Fórum para apoiar o desenvolvimento do setor”, frisou Geiza. Segundo ela, o Fórum vai trabalhar em parceria com a Frente e a Aemerj na organização do evento. Estiveram presentes no encontro representantes da Federação das Indústrias do Estado do Rio (Firjan), da Federação do Comércio do Estado (Fecomércio-RJ), da Rede de Tecnologia e Inovação do Estado (Redetec) e do IBP.