PSB LUTANDO PARA UM PORTO REAL MELHOR!

quinta-feira, 29 de março de 2012

FRENTE PRETENDE REALIZAR AUDIÊNCIA PARA DISCUTIR DEMANDAS DA TI NO RIO


Promover uma audiência pública com a sociedade civil, empresas e órgãos do Executivo foi o compromisso firmado pela Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento da Tecnologia da Informação (TI) da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), presidida pelo deputado Gustavo Tutuca (PSB), durante reunião com o TI Rio, antigo Sindicato das Empresas de Informática do Rio (Seprorj). No encontro, realizado, nesta quarta-feira (28/03), na sede da entidade, na Avenida Buenos Aires, 68, 32º andar, Centro do Rio, Tutuca e os deputados Robson Leite (PT) e Clarissa Garotinho (PR) discutiram as próximas ações práticas do colegiado para conhecer as demandas do setor.

“O objetivo da frente parlamentar é cooperar com o desenvolvimento desta importante e promissora área. Nada melhor que o debate com os membros da TI para compreendermos suas demandas e dificuldades”, afirmou o presidente da Frente. Pautar os atores da área e dar espaço para ideias com potencial para se tornar realidade serão o objetivo da audiência pública que acontecerá em abril, segundo o vice-presidente da frente, deputado Robson Leite. “Temos ainda a intenção de fazer reuniões ordinárias mensais para manter o colegiado sempre em atividade na defesa pelo espaço da TI na agenda pública do estado”, declarou.

A tradição de inovação e criatividade do Rio foi lembrada pela deputada Clarissa Garotinho como diferencial para o desenvolvimento do setor. O presidente do TI Rio, Benito Paret, defendeu uma política de fomento para que a área possa crescer em todo o estado. “No Brasil, a TI teve um crescimento de 10%, enquanto no Rio foi de apenas 2%. Sendo que o Rio dispõe de um polo educacional que poderia formar profissionais qualificados. Com a importância da tecnologia de informação em todos os cenários, inclusive no nosso cotidiano, há mercados onde o estado poderia se beneficiar diretamente”, afirmou Paret.