PSB LUTANDO PARA UM PORTO REAL MELHOR!

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Glauber coloca o Prefeito de Quatis em contato com o representante do Ministério da Integração Nacional


Matéria públicada pelo Jornal Diário do Vale

O prefeito José Laerte d'Elias recebeu na manhã de hoje (18), o representante do Ministério da Integração Nacional do estado do Rio de Janeiro. A visita, viabilizada pela assessoria do deputado federal Glauber Braga, com o objetivo de levar ao conhecimento do Ministério as demandas do município, serviu também para apresentar à administração municipal a função da representação no estado, recentemente criada.

- O Ministério está chegando ao estado do Rio e trabalhar com uma cidade cuja coordenadoria de Defesa Civil está em fase de estruturação como é o caso de Quatis, é mais produtivo, porque se transforma num crescimento mútuo - disse o representante do Ministério, Thiago Miranda.

A principal solicitação apresentada pelo prefeito foi a construção de um muro de contenção, ao longo do Ribeirão dos Quatis que, com 3,2 mil metros de extensão, corta toda a área urbana da cidade e deságua no Rio Paraíba do Sul. De acordo com o prefeito, esta é uma das obras mais necessárias e urgentes porque o Ribeirão dos Quatis enche na época de chuva e, por estar em toda a cidade, invade muitas casas.

- A obra que precisa ser feita é o muro de contenção com recuperação das margens do ribeirão. Para resolver um dos maiores problemas que o município enfrenta durante as chuvas. Mesmo sem recursos, será preciso que a Defesa Civil faça a intervenção em três pontos do ribeirão, para minimizar o problema enfrentado na cidade, até que a obra possa ser realizada - acrescentou ele.

O pedido para que a obra seja feita foi formalizado durante a reunião. Agora, a prefeitura finalizará o projeto, que já está sendo criado, com todos os detalhes da ação, incluindo metragem exata e estudo da necessidade da obra, entre outros dados, para apresentar ao Ministério da Integração Nacional. A próxima reunião, que será agendada ainda este mês, tratará dos custos e viabilidade da obra.

Fonte: www.glauberbraga.com.br