PSB LUTANDO PARA UM PORTO REAL MELHOR!

domingo, 6 de novembro de 2011

Deputado anuncia criação da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento da Tecnologia da Informação no Rio


Assembléia Legislativa do Rio (Alerj) passará a contar com a Frente Parlamentar Pelo Desenvolvimento da Tecnologia da Informação, que terá a missão de fomentar o debate sobre o tema, mobilizar a sociedade, promover ações públicas e envolver as prefeituras do interior na discussão. “A frente se propõe a debater o desenvolvimento da tecnologia da informação no estado d o Rio de Janeiro. Temos um grande desafio devido aos grandes eventos esportivos que vamos receber aqui. A Alerj precisa entrar de verdade nesse debate”, disse o deputado Gustavo Tutuca (PSB), que irá presidir o grupo, durante a gravação do programa Alerj Debate, que vai ao ar na próxima sexta-feira (04/11), às 23h, na TV Alerj (Canal 12 da Net).
“Eu e outros deputados estamos dando entrada no projeto para a Frente Parlamentar Pelo Desenvolvimento da Tecnologia da Informação do Estado do Rio de Janeiro. Espero que este mês eu possa marcar a primeira audiência pública, para lançar a frente e começar os trabalhos”, comentou Tutuca, que antecipou que os deputados Robson Leite (PT), André Ceciliano (PT), Andre Correa (PPS) e Aspásia Camargo (PV) participarão da frente.
Presidente do Sindicato das Empresas de Informática do Rio de janeiro (Seprorj), Benito Paret também participou do debate na TV Alerj e lembrou, como exemplo de sucesso, o projeto Piraí Digital, que pretende disseminar a cultura digital do município, envolvendo ações de inclusão digital, educação para novas mídias e informatização da gestão.

“O acesso a internet é fundamental para se ter um mundo digital, uma sociedade mais democrática e participativa”, disse Benito. O deputado contou um pouco de sua experiência como coordenador do projeto no município de Piraí. “A prefeitura local investiu, através do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), para ter infraestrutura, levou o sinal de internet para todos os bairros e, depois, fez a capacitação dos professores da cidade, para que todas as escolas ganhassem laboratórios de informática. No fim, tivemos o Projeto Um Computador Por Aluno, que é um grande sucesso para o desenvolvimento dos alunos do município”, explicou o parlamentar, que acrescentou: “O grande desafio, hoje, é baratear o acesso a internet e fazê-la chegar a todos as cidades do estado”, concluiu.

O programa Alerj Debate voltará a ser apresentado no sábado (05/11), às 21h. Abaixo, veja a relação dos demais canais a cabo onde a TV Alerj é transmitida e as orientações para sintonizar pela parabólica. Niterói -03 Nova Friburgo – 97 Teresópolis – 41 Três Rios – 96 Volta Redonda – 13 Angra dos Reis – 14 Barra Mansa – 96 Cabo Frio – 34 Campos dos Goytacazes – 10 Itaperuna – 99 Macaé – 10 Petrópolis – 95 Resende – 96 São Gonçalo – 12 Paty do Alferes – 96 Informação para recepção via parabólica: – Satélite Brasilsat – B4 at 84° W – Taxa de Símbolos = 3,0 MSps – Frequência Banda-C = 3816,0 MHz – FEC = ¾ – Frequência Banda-L = 1334,0 MHz – Polarização= Horizontal.

Fonte: www.gustavotutuca.com.br