PSB LUTANDO PARA UM PORTO REAL MELHOR!

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Para Glauber, afastamento de prefeito de Nova Friburgo foi inevitável

Para o deputado federal Glauber Braga (PSB-RJ) o afastamento do prefeito de Nova Friburgo (RJ), Dermeval Barbosa Moreira, determinado pelo Ministério Público Federal (MPF) nesta segunda-feira (7), foi inevitável para o bom andamento das investigações sobre desvios de recursos federais destinados à reconstrução da cidade. O município foi um dos mais prejudicados pelas fortes chuvas que atingiram a Região Serrana do Rio de Janeiro no início deste ano.

O parlamentar socialista acompanha de perto as ações do MPF e da Justiça Federal nas investigações dos desvios, desde o aparecimento das primeiras denúncias envolvendo as cidades da região. Glauber lembra que, em agosto, a Controladoria-Geral da União (CGU) bloqueou o repasse de verbas federais a Nova Friburgo devido a suspeitas de irregularidades. Desde então, a prefeitura está sob investigação. “É muito importante que os fatos sejam apurados e as irregularidades corrigidas. A má administração desses recursos não pode continuar”, enfatiza o deputado.

No município, o MPF identificou pagamento por serviços não executados, superfaturamento, fraude na contratação de empresa, além de ilegalidades em dispensas de licitação. Segundo informações do próprio órgão federal, cerca de R$ 380 mil foram sacados pelos empresários envolvidos. A verba havia sido repassada pela União depois da tragédia ocorrida em janeiro. “É lamentável que a população tenha que lidar com essa situação. Tivemos a tragédia climática, agora temos que enfrentar a administrativa”, afirma Braga.

Cassação - Na semana passada, o prefeito de Teresópolis (RJ), Jorge Mário Sedlacek, teve seu mandato cassado após decisão da Câmara Municipal. Sedlacek estava afastado do cargo desde agosto também por suspeitas de má administração de recursos públicos repassados pelo Governo Federal para o socorro de vítimas e reconstrução da cidade.

Fonte: www.glauberbraga.com.br