PSB LUTANDO PARA UM PORTO REAL MELHOR!

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Rafa recebe prêmio Atitude 2011 por sua luta pela Igualdade social e contra a discriminação racial


O vereador de Porto Real Rafael de Carvalho Lima, o Rafa (PPL) teve seu trabalho reconhecido ao receber o prêmio Atitude 2011 por sua constante luta pela igualdade social e contra a discriminação racial. O prêmio foi idealizado pelo vereador Quatiense Tadeu de Paula e este ano teve a sua Quarta edição. O evento aconteceu na noite do dia 21 de novembro no clube Apaloosa, onde também foram premiadas pessoas de diversas comunidades e políticos de cidades da região Sul Fluminense. O evento comemora o Dia da Consciência Negra e estimula o combate ao terrível mal da discriminação racial, que, embora muitos neguem, ainda abate a sociedade mundial.

Cerca de 150 pessoas acompanharam e aplaudiram a iniciativa do vereador Tadeu de Paula, pois este reconhecimento social do trabalho daqueles que buscam incessantemente lutar contra a discriminação e buscam seus espaços na sociedade é realmente uma atitude louvável.

Rafa disse que Tadeu está de parabéns pela iniciativa, pois não só a política, mas o mundo precisa de pessoas assim, que realmente se importam com os outros. “Tadeu dá um exemplo a todos, assim como todos os premiados com o reconhecimento do seu esforço social para transformar as idéias arcaicas de racismo”. – Comentou Rafa e lembrou a luta de Nelson Mandela contra a segregação racial na África.

Rafa comentou que receber esse prêmio o deixou muito contente, porque hoje as atitudes devem ser reconhecidas para que sirvam de exemplo para outros, para que também tenham atitudes positivas na sociedade e busquem a igualdade social. “Somos todos iguais, não pode haver distinção por cor da pele, religião ou qualquer outra diferença, pois é nas diferenças que está a especialidade de cada Ser Humano.

A mesa foi composta pela empresária Marly Porto Marassi, Bruno da padaria e Luiz Carlos Semog, além dos vereadores Rafa e Tadeu de Paula, de Porto Real e Quatis, respectivamente. O convidado Luiz Carlos Semog, representante do Centro de Articulações de Populações Marginalizadas (CEAP), que faz um importante trabalho contra o tráfico de mulheres, o extermínio de crianças e a discriminação racial, também recebeu o prêmio Atitude em nome do órgão. Outros premiados no evento foram: Adriano Costa Francisco (Representando o Jornal Tribuna dos Municípios; Madalena Venâncio (representando o Jornal A Voz da Cidade); Sebastião Geraldo da Silva, o Touro (representando o esporte); Márcia Rosário da Silva e Gustavo Leandro da Silva (Salão Estilos - Representando o Comércio); Barábara F. de Almeida (Estudante da UFRJ); Padre Iracildo dos Anjos Moura; pastor Marcelo de Jesus Carvalho; Claudio Cruz –Baianinho (vereador de Barra Mansa); Yuri Lanes Mello (Projeto Rio 2016); Maria Luzia da Silva Carvalho ( Líder Comunitária); Rosiléia Matos do nascimento (Líder Comunitária); Lucimar (Representante do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação); Maurício Maynard (Professor do UBM); Eduardo Sidnei (Empresário do Ramo da Internet); Tales Márcio ( desenvolvimento e emprego ); Padre Samuel; Alfredo José de Oliveira (Ex-prefeito de Quatis); Mário da Silva Brandão (Presidente do Lions Clube de Barra Mansa); Luiz Gonzaga de Souza Junior; Paulo Henrique Moura de Oliveira (Policial Militar); Maria Cândida de Almeida Gonçalves (há 20 anos trabalhando na creche de Quatis); José Maurício, o Timica (vereador de Resende); Joana do Carmo da Silva de Assis (representante do Quilombo de Santana); Eduardo Guedes, o Dudu (Vereador de Iatiaia); Dr. Jair Nogueira (vereador de Volta Redonda); David Jackson Anselmo e Sidney Fernandes.