PSB LUTANDO PARA UM PORTO REAL MELHOR!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Glauber vai ser recebido pelo Vice-Presidente Michel Temer


O objetivo da reunião é tratar com o Vice-Presidente questões ligadas a catástrofes climáticas. O Deputado Glauber Braga (PSB/RJ), é o Relator da Comissão Especial de Medidas Preventivas Diante de Catástrofes. Glauber vai estar acompanhado de outros Parlamentares que fazem parte da Comissão.

O Deputado vai passar para o Vice-Presidente todo o trabalho que a Comissão tem realizado desde que foi formada, em março deste ano e solicitar ajuda da Presidência para auxiliar os trabalhos. Além disso, o Relator vai explicar como está sendo construído o relatório sobre as tragédias climáticas e a meta de construir um Código de Proteção Civil para o Brasil.

Relembre como foi criada a Comissão Especial

Foi instalada em 16 de março, a Comissão Especial que vai analisar propostas e soluções preventivas de catástrofes climáticas no país. O Deputado Federal Glauber (PSB/RJ) foi escolhido entre os 513 parlamentares para ser o relator do grupo de trabalho. Uma das tarefas da comissão será avaliar o último desastre natural que atingiu a Região Serrana do Rio de Janeiro e causou a morte de mais de 900 pessoas e deixando milhares de desabrigados.

Como relator, Glauber, que é morador de Nova Friburgo (RJ), deve apontar soluções de curto, médio e longo prazo para evitar novas catástrofes no Brasil. “A nossa primeira tarefa será identificar as tragédias naturais. Vamos focar não apenas nas enchentes, mas nas estiagens e secas de rios. Enfim, tudo que gera catástrofes naturais”, explica o deputado.

Glauber explica que os trabalhos pretendem, primeiro, manter uma relação direta com as comunidades envolvidas nas tragédias. Depois, ouvir os técnicos especialistas do Brasil e, por último, avaliar as dezenas de projetos de lei e propostas de emenda à Constituição que tramitam na Câmara dos Deputados sobre o assunto. “Essa é a tarefa dessa Comissão Especial, que será um marco legal na questão das tragédias climáticas nacionais”, disse.

Fonte: www.glauberbraga.com.br