PSB LUTANDO PARA UM PORTO REAL MELHOR!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Ministro da Previdência Social atende solicitação de Glauber e marca audiência para tratar a situação da Agência do INSS em Nova Friburgo


O Ministro, Garibaldi Alves Filho vai receber o Deputado Federal Glauber Braga (PSB/RJ), no seu gabinete na segunda-feira, dia 15 de agosto, às 17horas. O Objetivo do Deputado é levar ao Ministro a situação atual da Agência do INSS de Nova Friburgo.

Desde janeiro, os funcionários e segurados tem travado uma grande batalha: conseguir trabalhar e serem atendidos na Agência que fica na Praça Dermeval Barbosa Moreira, no Centro. As fortes chuvas que devastaram a Região Serrana do Rio afetaram diretamente a estrutura do prédio e danificaram toda a documentação que estava arquivada. Os funcionários foram obrigados a trabalhar de forma improvisada, muitos fazem até atendimentos na calçada.

Além disso, funcionários e servidores sofreram acidentes ao circular pelo prédio. Os trabalhadores chegaram a paralisar as atividades, mas nada de concreto foi feito para resolver o problema definitivamente. Muitos segurados estão sendo obrigados a buscar atendimento em outras cidades. De acordo com matéria feita pela Rede InterTv, afiliada da Rede Globo no dia 28/07, o número de atendimentos nas cidades vizinhas praticamente dobrou por causa de precariedade do atendimento em Nova Friburgo.

Uma das medidas paliativas adota foi anunciada na semana passada. O prédio onde funcionava o Conselho Tutelar, em Nova Friburgo, vai ser a sede provisória do INSS. São 2 lojas na rua José Eugênio Miler, no Centro, bem em frente ao Senai. De acordo com a prefeitura, serão feitos serviços de limpeza, reparos e pintura no imóvel antes de ser entregue ao INSS. Em seguida será feita a instalação do sistema da previdência. Só depois dessas etapas é que o lugar será aberto ao publico até que a reforma na sede do INSS fique pronta.

A preocupação do Deputado Glauber é de que essa medida não seja suficiente para resolver o problema: “Não podemos permitir que os funcionários trabalhem dessa forma. Eles não têm estrutura nem para o atendimento básico. Além disso, as pessoas que procuram o INSS devem ser atendidas com respeito e dignidade. Com essas condições, funcionários e servidores estão sendo diretamente prejudicados. Vou até o Ministro levar as reivindicações e buscar soluções. Não adianta a gente buscar soluções que resolvam parcialmente o problema”, afirmou Glauber.

Fonte: www.glauberbraga.com.br